Aplicação de zinco protetor com Arc Spray e Flame Spray

O zinco puro é aplicado frequentemente com técnicas de aspersão térmica. Com a finalidade de proteger aços C que são submetidos não apenas a condições corrosivas; como também oxidantes. Os revestimentos de Zn produzem uma barreira física e de maneira idêntica; catódica. Minimizando, por conseguinte; os custos de manutenção. Da mesma forma; os reparos de longo prazo.

Aços Carbono

A alta conformabilidade dos aços C justifica, com toda a certeza, o seu uso generalizado na industria. Em contrapartida; este metal é propenso a enferrujar. Deixando dessa forma as superfícies das peças não apenas feias; como também alteradas para sua função original. Logo; durante a fabricação, será necessário proteger as superfícies expostas. Empregando técnicas de metalização. Com produtos metálicos ou de maneira idêntica; cerâmicos.

 

Revestimentos de zinco puro

Fornecem uma proteção altamente eficiente; por meio de dois mecanismos diferentes:

  • Em primeiro lugar; uma barreira de proteção

As camadas de revestimento produzem com toda a certeza, uma barreira impermeável. De tal forma que a umidade não possa entrar em contato com as superfícies do aço. Evitando, por conseguinte; a corrosão. A natureza do processo de aplicação garante que o revestimento de Zn tenha uma excelente adesão, com alta resistência à agentes oxidantes e ademais corrosivos.

  • Em segundo lugar; proteção galvânica

Quando uma peça de aço C é exposta diretamente à atmosfera; como em uma borda ou em uma região alterada por efeito de um arranhão, os íons Zn + + migram para os danos ocasionados. Transformando-se em produtos de corrosão do Zn. Criando dessa maneira; uma proteção adicional.

Arames de zinco puro

Consumíveis para aplicar com processos de aspersão térmica em aços C, submetidos a ambientes atmosféricos e ademais marítimos. Os revestimentos metalizados são certamente, muito mais duradouros do que os produzidos por métodos de galvanização tradicional, com banho de imersão de Zn fundido.

Composição química ( % )

Zn = 99,995 % (Min)
Al = 0,0001 % (Max)
Pb = 0,0012 % (Max)
Cd = 0,0001 % (Max)
Fe = 0,0001 % (Max)
Sn = 0,0001 % (Max)
Cu = 0,0002 % (Max)